O Instituto Real Time Big Data divulgou pesquisa de intenção de voto para as eleições de governador e senador no Estado de Goiás nesta quinta-feira (17). A pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos, foi feita em cinco cenários diferentes. Em um deles, com todos os pré-candidatos, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aparece na liderança com 41% das intenções de voto.

Caiado é seguido pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), com 18% e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) com 17%, que com a margem de erro estariam tecnicamente empatados.

Wolmir Amado (PT) com 9%, Major Vitor Hugo (União Brasil) 2% e Jânio Darrot (Patriota) com 1% também foram lembrados. Brancos e nulos somam 8%, mesmo percentual de pessoas que não sabem ou não que responderam.

Espontânea

Já na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Caiado tem 24%; Marconi Perillo, 6%; Gustavo Mendanha, 4%; e Adriana Accorsi, 2%. Brancos e nulos totalizam 15% e não sabem ou não responderam, 47%.

Rejeição

O ex-governador Marconi Perillo lidera a pesquisa quando se trata de rejeição do eleitorado. Ele tem 29% enquanto Ronaldo Caiado, 22%. Wolmir Amado, do PT, 9%, e Vanderlan Cardoso, 7%. Já Delegado Waldir, Gustavo Mendanha e Major Vitor Hugo recebem 6%, e Jânio Darrot, 3%.

Senado

Na votação estimulada para o Senado, a pesquisa mostrou Marconi Perillo com 24%; Henrique Meirelles, 14%; Zacharias Calil, 7%; João Campos e Alexandre Baldy empatados com 6%.

Também foram lembrados Rubens Otoni e Wilder Morais com 5% e Luiz do Carmo com 2%. Brancos e nulos somaram 15% e não souberam ou não responderam 15%.

Contratada pela Record TV Goiás, a pesquisa ouviu 1 mil eleitores entre os dias 14 e 15 de fevereiro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada no TSE com o número GO-03182/2022.

Leia mais: