Ouça “Base de Caiado quer eleger 32 de 41 deputados estaduais em 2022” no Spreaker.

As articulações para as eleições de outubro devem ganhar novos capítulos nas próximas semanas. De 3 de março a 1 de abril acontece a chamada “janela partidária”, período em que parlamentares poderão trocar de partido para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato.

Sobre a “dança das cadeiras” em Goiás, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa (Alego), Bruno Peixoto (MDB), em entrevista à Sagres nesta sexta-feira (18), fez uma análise do cenário da base aliada de Ronaldo Caiado e revelou estratégias para a disputa das cadeiras da Alego nas eleições de 2022.

“Por uma questão de estratégia política, a tendência é que na janela partidária eu migre para o União Brasil. Em 2018 estive com Caiado, mesmo com Daniel (Vilela) lançando candidatura ao governo. Desde então venho conversando com lideranças de todo o estado, e o que percebi foi a vontade de continuar caminhando junto do governador”, disse o deputado.          

Bruno Peixoto revelou que além das candidaturas do União Brasil e MDB, que já anunciaram que vão compor uma coligação, a base do governador na Alego espera eleger mais de 75% dos deputados estaduais no pleito de outubro.

“Vamos trabalhar para ter dentro do União Brasil de 10 a 12 e no MDB de 5 a 7 deputados eleitos para a Assembleia Legislativa. Com esta estratégia e juntamente com os partidos aliados, pretendemos ter de 28 a 32 deputados eleitos pela base e fortalecer o governador Ronaldo Caiado dentro da Casa”, revela Peixoto.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: