A Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) divulgou a pesquisa “Endividamento do consumidor goianiense”. O estudo foi realizado pelo centro de Estudos CDL/ALFA e mostra o grau de endividamento da população na capital. Foram entrevistas cerca de 450 pessoas, com o objetivo de saber como os cidadãos goianienses lidam com o dinheiro. 

O superintendente executivo da CDL, Marco Antonio Milharci, informa o resultado da pesquisa. “Os números apontam que 60% da população não está totalmente endividada. Agora, 40% da população goiana tem alguma dívida para trás,” salienta.

Por outro lado, o dirigente revela que teve uma boa surpresa. Segundo ele, as classes C e D tem evitado extrapolarem os limites do cartão de crédito e do cheque especial, valorizando muito a condição de terem o nome limpo.

Apesar da surpresa com as classes C e D, a pesquisa não é positiva, já que 40% da população goianiense está endividada. O superintendente executivo da CDL, Marco Antonio Milharci, explica que falta planejamento financeiro. “O que falta é a consciência da utilização do dinheiro. Falta planejamento e também poupar um pouco mais. Essa poupança serve para os momentos de arrocho financeiro,” orienta.