Candidatos ao governo de Goiás (da esq. para a dir.): Alda Lúcia, Daniel Vilela, José Eliton, Kátia Maria, Marcelo Lira, Ronaldo Caiado e Weslei Garcia (Foto: Montagem/Sagres On)
O senador Ronaldo Caiado (DEM) continua liderando a disputa pelo governo de Goiás. A pesquisa Serpes/O Popular, na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados aos entrevistados, mostra que o candidato possui 40,3% das intenções de voto contra 10,1% do segundo colocado José Eliton (PSDB) e 9,2% de Daniel Vilela (MDB), na terceira posição.
Ainda segundo o levantamento, a candidata do PT Kátia Maria figura na quarta posição com 2,7%, seguida por Weslei Garcia (PSOL) com 2,1% e Alda Lúcia (PCO) com 1,4%. Na última semana, o Partido da Causa Operária anunciou que ela foi substituída pelo Professor Alessandro Aquino, por motivos pessoais. Marcelo Lira, do PCB, possui índice 1,1%.
Nesta fase da pesquisa, 16,9% se disseram indecisos e 16,1% afirmaram que anularão ou que não votarão no pleito.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes aos entrevistados, o senador também lidera, mas com uma diferença menor em relação à estimulada, figurando com 19,2%. José Eliton (PSDB) vem em seguida com 4,2% e Daniel Vilela (MDB) com 1,9%.
Kátia Maria (PT) possui 1,1%, seguida por Alda Lúcia (PCO) e Weslei Garcia (PSOL) empatados com 0,6%, e Marcelo Lira (PCB) com 0,2%. 12% dos entrevistados disseram que anulariam ou que não votariam, e 60,2% se mostraram indecisos.
Método
O levantamento Serpes/O Popular ouviu 801 eleitores entre os dias 21 e 25 de agosto, em 30 municípios goianos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, sob registro de número BR-02177/2018, protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e GO-09830/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ambos no dia 20 de agosto.