O dia tão temido para os lutadores não é o dia da luta, e sim o dia da pesagem, sempre na véspera do evento principal. E nele, muitos lutadores passaram ilesos, sem qualquer problema contra a rival balança, mas quatro precisaram de uma forcinha extra. Os lutadores que fazem “main event” da noite, Antônio Pezão e Andrei Arlovski, deram show, levantaram o público e prometeram grande embate neste sábado. O Portal 730 acompanha todas as lutas, direto do Nilson Nelson.

Logo na primeira luta do card, a famosa “toalhinha” teve que dar o ar da graça para o americano Jhonny Bedfort, que precisou tirar até a sunga para bater o peso e encara o brasileiro Rani Yahya. No fim, 61,6kg para os dois. Na segunda luta do card preliminar, Sean Spencer foi hostilizado pela galera brasileira, já que o oponente é Paulo Thiago, o Caveira, natural de Brasília e com torcida extra. Na pesagem, 77,1kg para o americano e 77,5kg para o brasileiro.

Outro que recebeu apoio da massa por ser lutador caseiro foi Francisco Trinaldo, o Massaranduba, que bateu 70,3kg na balança. Seu oponente será o também brasileiro Leandro Silva, o Buscapé, que pesou 70,7kg. No quarto embate do card,, entre Igor Araújo e George Sullivan, foi a vez do brasileiro ter de ficar nu na balança, o que arrancou risadas do público, já que quem segurava a toalha era uma mulher que não disfarçou o riso. No fim, 77,5kg para ambos.

Na última luta programada para o card preliminar, Dashon Johnson também precisou da toalha, para mais risada da galera. O riso parou no momento em que Pepey foi para a encarada e quase iniciou o combate ali mesmo, no momento mais tenso da pesagem. Os dois bateram 66,2kg. Na primeira luta do card principal, as brasileiras Jéssica Andrade e Larissa Moreira tiveram uma encara amistosa e passaram ilesas: 60,7kg para a primeira e 61,6kg para a segunda.

DSC09973

Outro brasileiro também precisou tirar e tapar tudo para bater o peso da categoria “galo”: foi Yuri Marajó, que bateu 61,6kg, o mesmo que o oponente, o americano Russel Doane. Na sequencia, pelo peso meio-médio, Santiago Ponzinibbio pesou para 77,5kg e Wendell Oliveira, o War Machine, bateu 77,1kg. Em um duelo de campeões do TUF pelo peso leve, o mexicano Efrain Escudero bateu 70,7kg e o brasileiro Leonardo Santos ficou com 70,3kg.

O “co-main event” da noite também não teve nenhum problema de peso, mas teve um episódio hilário. O polonês Piotr Hallmann pesou para 70,3kg, enquanto que o brasileiro recordista Gleison Tibau bateu 70,7kg. Na hora da encarada, Hallmann virou de costas para o brasileiro, como se tivesse para receber um chute na bunda, e a risada foi certa.

Na última luta do evento, Pezão pesou 119,7kg e Arlovski ficou nos 112,4kg. O bielorrusso teve de ouvir o velho coro brasileiro “Uh, vai morrer” e mesmo assim, provocou duas garotas que estavam na plateia, meio que zombando do grito. A encarada foi tranquila e Pezão, logo depois, destacou que não aceita nada menos que a vitória e se mostrou balançado com a grande presença da família nas arquibancadas.

{gallery}2014/ufcbsb_pesagem{/gallery}