Uma mera coincidência colocou Goiás e Vila Nova praticamente na mesma situação nesta rodada do Brasileirão Série A e B. Ambos jogarão em Santa Catarina, Goiás contra o Criciúma e o Vila contra o Avaí, e os dois terão que lutar contra um retrospecto para lá de desanimador: os times goianos tomam um “banho” dos catarinenses em duelos no sul.

Nem Verdão nem Tigrão venceram jogando em Santa Catarina. O Vila Nova, que joga no sábado às 21h no Estádio da Ressacada, tem 7 jogos realizados contra o Avai, com 6 derrotas e 1 empate, que na ocasião salvou o Vila do rebaixamento e classificou o Avaí para o quadrangular final da Série B em 2004.

Já o Goiás tem uma lista um pouco maior, mas também nada confortável. Foram 11 jogos contra o Criciúma em Santa Catarina, com 9 derrotas e 2 empates. O esmeraldino só não perdeu em seu primeiro jogo no Heriberto Hulse, em 1989, e no Brasileirão do ano passado, quando acabou no empate por 0 a 0.

No retrospecto geral, de goianos x catarinenses, já foram realizados 76 confrontos. Foram incríveis 51 vitórias dos times do sul, contra apenas 8 vitórias goianas e 17 empates. Os time de Santa Catarina balançaram as redes dos goianos 152 vezes e só foram vazados 62.

 Pela vigésima segunda rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova entrará em campo contra o Avaí neste sábado (13), às 21h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Goiás, vai até Criciúma encarar o time da casa no domingo (14), às 18h30, pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.