Perto de estrear com o Goiás na Série B, o técnico Pintado afirmou que “não tem dúvidas” sobre o favoritismo do Verdão para conquistar o acesso à primeira divisão. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (28/5), o treinador reforçou a confiança, mas afirmou que é preciso ter equilíbrio.

Leia também:

“Eu prefiro ter a certeza. É a nossa responsabilidade, fui contratado para isso e os atletas que chegaram também sabem disso. Teremos uma briga muito forte durante toda a competição, equipes que vão se reorganizar e se fortalecer”, afirmou.

Pintado ainda apontou outras sete ou oito equipes que vão brigar pelo acesso com o Goiás: “Eu não tenho dúvida que Botafogo, Vasco e Cruzeiro pensam igual, ou mais que a gente. Sempre vai ter Guarani, Ponte Preta, Vitória (BA), equipes que têm tradição. O próprio Operário (PR), que começou bem o ano”, revelou.

Estreia

Para a estreia diante do Sampaio Corrêa fora de casa, Pintado afirmou que pretende deixar o atacante Bruno Mezenga na reserva, apesar de ter trabalhado com o atleta recentemente.

“Aqui ninguém vai ganhar posição pelo nome ou pelo que fez no passado. É um novo momento, o Goiás exige que todos entreguem o seu melhor. Talvez não seja justo da minha parte já colocar um jogador que chegou há quatro dias aqui, que ainda não conhece muito do sistema de jogo, embora tenha trabalhado comigo”, pontuou.

Goiás e Sampaio Corrêa se enfrentam na próxima segunda-feira (31/5), às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. A partida terá transmissão da Sagres, na Rádio Sagres 730, na Sagres TV ou no App Sagres, disponível para Android iOS.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira