Ele não teve chance no primeiro tempo. O jogo estava duro, marcação em cima. Alguns pediam a entrada do centroavante Pedro, mas Tite insistiu. Fez certo? Talvez, porque jogador decisivo não se tira de campo.

Leia também: Richarlison faz golaço de voleio e Brasil vence Sérvia por 2 a 0 na estreia

Oportunismo é aquilo que você não desiste, mesmo estando difícil. Foi o que Richarlison fez. Aos 16 minutos, Vinicius Jr pegou sobra, bateu cruzado e o centroavante Richarlison foi oportunista. Antes de estar confirmado na Copa, o atleta relembrou a angústia em entrevista ao SportTV.

“Há quatro semanas eu estava chorando, na dúvida de vim. Eu lembro que no dia de fazer exame, acho que foi um dos dias mais demorados da minha vida, porque lembro que foi folga e fiquei na maca esperando o resultado, os dotores passavam pra lá e cá e eu ficando nervoso. Valeu todo o esforço da recuperação”, declarou.

Ao lado de Richarlison, todos esperavam Neymar, mas foi Vinícius Junior quem chamou a responsabilidade no primeiro tempo e deu assistência ao artilheiro do dia.

“Muito feliz pela minha estreia, com vitória e com pé direito, não tem coisa melhor. Esperei 22 anos para chegar aqui, com muito sonho e trabalho, e fico feliz de no primeiro jogo poder ajudar a equipe e sair com a vitória”, destacou.