Assaltos rotineiros tem tirado o sossego de donos e funcionários de pit dogs. Segundo dados do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs e Lanches do Estado de Goiás, todo final de semana, de quatro a cinco estabelecimentos são vítimas de roubo.

Em reunião com a Polícia Militar, representantes do Sindicato solicitaram a volta da Rede de Apoio à Segurança (RAS), da PM em Goiânia.

A Rede foi criada em 2007, mas deixou de funcionar em 2009. O Coordenador do Programa, Capitão Eduardo Souza Silva, a RAS já está atuando novamente, passando por reformulações.

“Além do tradicional 190 que nós temos, eles podem acionar diretamente a viatura que atua no seu bairro. Nós vamos fazer um trabalho junto com os segmentos, divulgando, instruindo, passando dicas de como acionar a Polícia Militar. Que não tenham restrição em procurar a PM”, declara.

Para o Presidente do Sindicato do Pit Dog, Ademildo Pereira de Godoi, com a volta da Rede de Apoio à Segurança, o número de assaltos deve diminuir. “Nós pedimos que com este projeto, seja fortalecida a comunicação e a orientação”, avalia.