No Atlético a derrota para o Goiás, no domingo(5) ficou para trás. O grupo já iniciou a preparação visando a partida da próxima quarta-feira (8), contra a Aparecidense, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

O volante Pituca, que retornou ao time titular na última partida, garantiu que a equipe não ficou cabisbaixa por conta da derrota. Pituca lamentou o fato da equipe rubro-negra ter mantido a posse de bola e o domínio da partida e terem errado em apenas um lance, que já era conhecido.

“Não saímos de cabeça baixa, a gente sabe que iríamos sair de cabeça baixa se tivéssemos feito um jogo ruim, péssimo, mas não foi o que aconteceu com a equipe. Foi um lance de bola parada, o professor já tinha avisado, que o Goiás sempre estava fazendo gol de bola parada e foi o que aconteceu”, destacou.

Pituca ressaltou que o campeonato está apenas no inicio e o time ainda pode melhorar muito. “A gente sabe que perdemos uma batalha e não a guerra ainda. Tem muitos jogos pela frente, o jogo de volta, muita coisa para acontecer na competição. Agora é analisar nossos erros, não foram muitos, levantar a cabeça, quarta-feira tem outro jogo, temos que vencer, para o Goiás não se distanciar tanto, avaliou.

Pituca sabe da importância de não deixar o Goiás disparar na liderança. “Em uma final ou semi-final a gente sabe que é importante se manter em primeiro lugar, como foi no ano passado, terminamos em primeiro e tivemos a vantagem, a gente sabe que é importante”, explicou.

Rodízio

O Atlético fez cinco jogos no Goianão e teve uma escalação para cada partida. As mudanças no time fazem parte de um rodízio implantado por Hélio dos Anjos, que visa dar condicionamento e ritmo de jogo a grande parte do elenco.

Pituca disse que o rodízio foi importante, mas agora a equipe deve manter um ritmo. “Ele estava fazendo rodízio para que todo mundo fosse ganhando ritmo de jogo ao mesmo tempo. Para que não ficasse muitos acima e outros abaixo. Acho que mudou em alguns jogos, não foram muitos e a tendência é que a gente possa se manter, dar sequência aos jogadores para termos um entrosamento melhor”, comentou.

Gabriel

Na partida contra o Goiás, o zagueiro Gabriel sofreu um entorse no tornozelo. O jogador está no departamento médico do clube, mas não deve ser recuperar antes do jogo contra a Aparecidense.