Com o 3 a 0 sobre o Goiás no último domingo (25), o Atlético Goianiense pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta no Estádio Antônio Accioly que garante vaga na semifinal do Campeonato Goiano. A vantagem conquistada na primeira partida será importante para que o rubro-negro faça o planejamento dos próximos dias visando os jogos da Copa Sul-Americana, as viagens pelo continente e também as próximas fases do estadual.
O Dragão terá uma sequência pesada nas próximas semanas. Nesta quarta-feira (28) a delegação embarca para o Chile onde na quinta-feira (29) enfrenta o Palestino pela segunda rodada do Grupo F do torneio internacional e no domingo (2) recebe o time esmeraldino para confirmar sua classificação no Goianão. Neste segundo clássico, a tendência é que os atletas mais desgastados sejam poupados, como revelou o presidente Adson Batista.
Leia também – Adson Batista ressalta superioridade do Atlético-GO e diz que 3×0 sobre o Goiás “foi pouco”
“Não tenha dúvida (pode poupar) e isso não é desrespeitar ninguém. Aliás, nós respeitamos muito o Goiás que já ‘pisou na garganta do Atlético-GO’ anos e anos e foi muito superior, hoje é o nosso momento, acontece, o futebol é assim. Pode acontecer. Viagem muito longe e cansativa, esse resultado nos dá uma tranquilidade. Mas nosso time B teve momento do Campeonato Goiano que jogou melhor que nosso time A porque encarou com maior seriedade e quis garantir emprego no Brasileirão. Hoje estamos tranquilos, mas em nenhum momento isso será desrespeito porque o Atlético-GO respeita todos os seus adversários, principalmente os coirmãos que são os nossos maiores rivais aqui da nossa cidade”, disse o dirigente.
A vitória sobre o rival aumentou a sequência invicta do time atleticana, que não perde há 18 partidas. A última derrota da equipe foi apenas no dia 14 de fevereiro, quando perdeu para o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Na temporada de 2021, o rubro-negro entrou em campo 14 vezes, vencendo 12 jogos e empatando outros dois.
Alguns desses resultados foram adquiridos com um time misto – no início da temporada – ou até mesmo com uma equipe reserva, como nas rodadas finais da fase de grupos, onde o Atlético-GO derrotou Anápolis, CRAC e Jataiense. O desempenho dos atletas que teoricamente são ‘reservas’ agradou comissão técnica e diretoria, que estudam mesclar a formação para aguentar o calendário apertado.
Como o estadual ficou paralisado por duas semanas por conta do decreto estadual, a Federação Goiana de Futebol (FGF) terá três finais de semana para quatro datas – jogos de ida e volta da semi e também da final – e com isso será necessário para marcar algum destes confrontos para o meio de semana. Mesmo com partidas da Sul-Americana marcadas para todas as semanas até o dia 25 de maio, o Atlético Goianiense não deve se opor à decisão da FGF e por isso prepara seu elenco.