Foto: Reprodução/SagresTV

Um verdadeiro convite ao espaço. Lá se vão cinco décadas de história de pesquisas e pura contemplação do universo. Localizado no Setor Central, próximo ao Mutirama, o Planetário da Universidade Federal de Goiás (UFG) Juan Bernardino Marques Barrio recebe por ano mais de 25 mil pessoas. 

Chama a atenção a cúpula de mais 12 metros diâmetro, onde é possível conhecer visualizar o céu noturno, desde as crateras lunares até aprender sobre os outros planetas do sistema solar. O Planetário conta ainda com um museu, e um telescópio capaz de permitir a visualização de outros corpos celestes. Pessoas com deficiência (PCD) visual podem aprender sobre as constelações com materiais táteis. 

Para escolas públicas e particulares, as sessões no Planetário ocorrem de forma agendada em todos os dias, à exceção das segundas-feiras. O público em geral pode visitar o local aos domingos, às 15h30 e às 17h. A meia-entrada custa R$ 4. 

Confira na reportagem de Silas Santos

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/c1CKilAj5yQ” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}