O plenário da Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (13), requerimento do vereador Elias Vaz (PSB) que pediu a prorrogação dos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), no período de 2013 a 2016.  

Aprovada em 15 de fevereiro de 2017 pelo plenário, a comissão foi instituída em 21 de março por portaria e instalada dia 27 de março de 2017, quando ocorreu a primeira reunião para escolha do presidente Elias Vaz (PSB) e relator Delegado Eduardo Prado (PV). Prevista inicialmente para durar 120 dias, ou seja, até setembro de 2017, com esta prorrogação, a CEI da SMT poderá realizar suas atividades até dezembro de 2017.

Até o momento, foram investigados dois contratos realizados pela pasta, suspeitos de irregularidades: o dos cavaletes e o de fotossensores. Já ouviu diversos servidores efetivos e comissionados que assinaram os documentos analisados pelos vereadores, bem como representantes de empresas que venceram licitações ou efetuaram prestação de produtos e serviços para a secretaria.

A partir da próxima semana estão agendadas oitivas com seis ex-secretários Municipais de Trânsito que administraram a pasta no período investigado:

Dia 22/6/17, às 14 horas –  Fradique Machado, José Geraldo Freire e Andrey Azeredo.

Dia 26/6/17, às 8:30 – Miguel Tiago, Dalvan do Nascimento Pikhardt e Patrícia Veras.