O motorista que conduzia a Kombi no acidente que resultou na morte de uma mulher e deixou outras nove pessoas feridas no último domingo (11), concedeu depoimento à titular da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), Nilda Andrade.

Ouça na íntegra

{mp3}Podcasts/2017/junho/13/entrevistamotoristakombidict{/mp3}

José Carlos da Silva, de 63 anos, permanece no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo), e conversou com a delegada ainda no leito do hospital. Segundo ele, o acidente aconteceu porque ele dormiu ao volante. “Eu dormi no volante. Eu vi o semáforo verde, um pouco distante, e quando acordei já estava em colisão com o poste”, relata.

Na manhã em que ocorreu o acidente, ele e outros nove funcionários de um buffet voltavam de um evento, que começou na tarde de sábado (10) e terminou na madrugada de domingo (11).

O motorista conta também que estava há dois anos na empresa, e que trabalhava em média de três a quatro vezes na semana. Os eventos, segundo ele, costumam começar às 14h de um dia e terminam por volta das 4h do dia seguinte. Ao final da festa no domingo, o homem relata que uma das metres que compõem a equipe lhe entregou a chave da Kombi dizendo “Este aqui é um presente para você, José Carlos”. Ele respondeu “Eu?”

Na semana passada, ele conta que trabalhou em quatro eventos seguidos, desde quarta-feira (7), todos pela mesma empresa, e que após a festa de domingo, alguns dos funcionários estavam se dirigindo para outra festa, já naquela manhã.

A reportagem do Portal 730 tentou entrar em contato com a empresa Hanna Buffet, mas as nossas ligações não foram atendidas até o momento desta publicação.