O PMDB está com sua chapa praticamente fechada para as eleições deste ano. Depois de fechar com Ronaldo Caiado (DEM), que concorrerá ao Senado, Iris Rezende já definiu o vice em sua chapa. Será Armando Vergílio, do Solidariedade.

Até o momento, PMDB e Solidariedade não confirmam a informação, mas segundo o repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, o acerto é dado como certo nos bastidores dos dois partidos.

O anúncio oficial acontecerá na tarde desta quarta-feira (18), quando a chapa encabeçada por Iris Rezende será oficializada pelo partido.

Em 2012, Armando foi eleito deputado federal pelo PSD. Em outubro do mesmo ano, assumiu a secretária de Cidades do governo Marconi Perillo. Após desentendimentos em âmbito estadual, o deputado federal passou a integrar os quadros do, então recém-criado, Solidariedade.

Inicialmente, o PMDB havia cortejado o pré-candidato do PSB ao governo estadual, Vanderlan Cardoso, para vice de Iris Rezende. Mas as negociações não evoluíram, e o ex-prefeito de Senador Canedo vai concorrer ao Palácio das Esmeraldas.