O coordenador do plano de governo da campanha de Iris Rezende (PMDB), Barbosa Neto fez apresentação da evolução da segurança pública em Goiás entre os anos de 1998 e 2013. Foi feita uma comparação de alguns dados, por exemplo, população, efetivo das polícias e principalmente homicídios. Foi destacado no decorrer da apresentação que hoje, Goiás é o 4º estado mais violento do Brasil. Em 1998, ocupava a 18ª posição. Foi informado que os dados são do Mapa da Violência, divulgado neste ano. Apesar de apresentar dados, Barbosa Neto não soube explicar a evolução financeira no período.

Barbosa Neto argumentou que as informações não foram disponibilizadas pelo governo de Goiás. Ele descreve que as propostas de Iris para a Segurança serão apresentadas na próxima semana. “Toda e qualquer proposta exige que a gente tenha um diagnóstico. Nós fizemos um verdadeiro diagnóstico, no qual, mitos foram desvendados com número. Na próxima semana, o candidato a governador Iris Rezende, o vice Armando Vergílio, e o candidato ao Senado, Ronaldo Caiado, vão apresentar propostas concretas,” adianta.

O vice na chapa de Iris Rezende, Armando Vergílio, rebateu críticas feitas de que membros da oposição estariam fomentando falsas informações envolvendo recente onda de crimes que estariam deixando a população preocupada. “Nós não vamos aceitar que eles tentem colocar que a oposição está tentando se aproveitar do que está acontecendo. Nós temos que ter uma preocupação série em resolver este problema. E bandido é bandido. Nos nosso governo serão presos e punidos,” promete.