O PMDB já teria definido internamente nomes que irão representar o partido nas eleições de 2016, para a prefeitura de Goiânia, e 2018, para o Governo do Estado. Candidato derrota nas eleições deste ano, quando disputou o governo estadual, o ex-governador Iris Rezende seria o candidato à prefeitura da Capital.
Vilmar Rocha projeto concorrer a cargo majoritário em 2018
Eleito para o primeiro mandato como deputado federal, Daniel Vilela (filho do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela) seria o candidato peemedebista ao governo estadual, em 2018.
Presidente do PMDB prega “união e renovação” dentro do partido
A informação, que estaria circulando internamente na legenda, foi repassada pelo deputado estadual reeleito Bruno Peixoto (PMDB) ao Jornal Opção.
Adversários
Se o PMDB confirmar Iris Rezende como candidato a prefeito, em 2016, ele provavelmente terá como principal adversário o atual presidente da Agência Goiana de Obras e Transportes Públicos (Agetop), Jayme Rincón. Outros tucanos que podem disputar o Paço Municipal são os deputados Virmondes Cruvinel e Francisco Júnior.
Mizair Lemes defende expulsão de membros do PMDB que não apoiaram a chapa de Iris
Já para 2018, Daniel Vilela poderá enfrentar Vilmar Rocha (PSD), que disputou o Senado nas eleições deste ano e foi derrotado para Ronaldo Caiado (DEM). Em entrevista à Rádio 730, Vilmar Rocha disse que a base do governador Marconi Perillo (PSDB) ainda não tem um substituto natural.
Com informações do Jornal Opção