O PMDB, em aliança com o Democratas e o Solidariedade, lança na tarde desta quarta-feira (18), no escritório político de Iris Rezende, a chapa majoritária para concorrer nas eleições deste ano. O tripé tem Iris Rezende como candidato a governador, Armando Vergílio (SDD) a vice, e Ronaldo Caiado concorrendo pela vaga no Senado.

Em tom inflamado, Iris Rezende iniciou seu discurso fazendo duras críticas ao governo estadual. Segundo ele, o Ministério Público vasculhou sua vida durante seis anos, dando a entender que as investigações ocorreram por alguma interferência do governador Marconi Perillo (PSDB), seu provável adversário nas eleições deste ano.

Em relação a eleição, Iris Rezende demonstrou confiança. “Nós estamos caminhando para uma das maiores vitórias políticas de Goiás,” diz. O peemedebista garante que o trio seguirá unidos para devolver ao povo goiano o que eles merecem.

Armando Vergílio defendeu a permanência do pré-candidato a governador como um dos protagonistas da política goiana. “Iris não tem que parar mesmo. Nunca. Porque o legado que ele deixou ao povo goiano precisa ser resgatado,” disse.

Ronaldo Caiado foi o último do trio a discursar. Ele garantiu que o trabalho será por toda a chapa e não apenas por sua candidatura ao Senado. “Não tem campanha de duas canoas. Vamos trabalhar 24 horas por nossa chapa,” aponta.

O deputado federal pede empenho aos aliados para vencer as eleições estaduais e também para o Senado.

Armando Vergílio e Ronaldo Caiado são ex-integrantes da base do governador Marconi Perillo.