O ex-presidente da Câmara e ex-deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi alvo de sapatadas e gritos de “pega o Cunha” no feriado desta quarta-feira (12), no Rio de Janeiro.

Em um vídeo feito por câmera de celular, imagens mostram o deputado cassado carregando bagagens no saguão do aeroporto Santos Dumont, na capital fluminense, quando é perseguido por uma senhora que se aproxima, lhe direciona alguns dizeres e em seguida tira um dos sapatos e arremessa contra Cunha.

Nas imagens, o ex-parlamentar é hostilizado e vaiado por outras pessoas presentes no local. Nas redes sociais, em uma conta no Twitter, Cunha afirma que na semana anterior, o mesmo grupo supostamente liderado pela ‘senhora’ o esperavam no aeroporto.

O peemedebista publicou ainda que os manifestantes receberam a informação de que ele chegaria naquele momento ao aeroporto, e destacou: “pode vir me esperar, será um prazer. Não vão me constranger”, escreveu.

Cunha responde na Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), por supostas contas secretas mantidas na Suíça e por recebimento de propina no esquema de corrupção da Petrobrás.

Clique aqui para assistir ao vídeo.