O Vila Nova recebe o Aquidauanense pelas quartas de final da Copa Verde e pode empatar que, mesmo assim, se classifica. Entretanto, caso o time Azulino vença por um gol de diferença, a decisão da vaga para a semifinal vai apara as cobranças de pênaltis. Por fim, dois ou mais gols de diferença em favor do Aquidauanense classificam o time do Mato Grosso do Sul.

Leia também: Artilheiro do Vila Nova em 2021, Pedro Júnior lamenta lesões e garante estar recuperado

A princípio, o Vila Nova deve ter apenas uma novidade no time, o retorno de Pedro Júnior que se recuperou de uma lesão no tornozelo. Desta forma, o técnico do Tigrão, Higo Magalhães, deve escalar o Vila Nova para enfrentar o Aquidauanense, na partida de volta da Copa Verde, da seguinte forma: Fabrício, André Krobel, Xandão, Ricardo Lima e Bruno Collaço; Éder Monteiro, Kallyl e Tiago Real; Nico Maná, Rafael Silva e Pedro Júnior.

Leia também: Promoção: torcedor que comprar ingresso para Vila Nova x Guarani ganha outro para jogo contra o Aquidauanense

Por outro lado, o Aquidauanense, que tem o elenco basicamente composto por jogadores sub-20, também não deve apresentar muitas novidades. O técnico Mauro Marino pode repetir o time da primeira partida e escalar da seguinte forma: Elias; Matheus, João, Ilgner e Breno; Poty, Thiago Macário e Davi; Kim, Jonathan da Ora e Alex.

Leia também: Nova Mutum-MT elimina Brasiliense e pode ser o próximo adversário do Vila Nova na Copa Verde

Por fim, o classificado de Vila Nova e Aquidauanense terá enfrentamento nas cobranças de pênaltis. As datas dos confrontos da próxima fase ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).