A interferência direta do coronavírus na campanha eleitoral e o trabalho do governador Ronaldo Caiado pelo interior para ampliar sua base nas eleições municipais são os temas deste episódio do PodFalar.

O coronavírus contaminou a disputa pela prefeitura de Goiânia e levou a campanha a uma espécie de quarentena. A transferência do candidato Maguito Vilela – internado dia 22 em consequência da covid-19 –, primeiro para a UTI do Hospital Órion e depois para o Hospital Albert Einstein em São Paulo paralisou sua campanha e interferiu nas demais.

Além da comoção pública, o agravamento de seu estado de saúde trouxe incertezas para a campanha de Vanderlan Cardoso (PSD). Ele continuou a ser atacado pela propaganda eleitoral do emedebista, mas se viu na insólita situação de não poder fazer o mesmo com o adversário.

O segundo bloco trata do projeto eleitoral do governador. O DEM é o partido com o maior número de candidatos em Goiás. São 2.526, 10,3% do total, crescimento de 157% em relação à eleição de 2016, quando teve 984 candidatos. Na sequência, aparecem o PP, com 1.909 e o MDB, com 1.800. Diferentemente, o MDB e o PSDB viram seus números caírem em 11% e 30% respectivamente. Qual o fermento faz o DEM crescer?

Leia mais sobre os temas deste podcast:

>> Maguito apresenta piora e é entubado

>> Equipe de Vanderlan tenta apagar incêndio causado por áudio com elogios a Chico Rodrigues

>> Maguito deixa hospital em Goiânia e segue em UTI aérea para São Paulo

>> Cientista político explica como Iris e Caiado devem influenciar nos votos para eleições municipais

Ouça todas as edições do PodFalar: