O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) apresentou piora no quadro clínico nesta sexta-feira (30). De acordo com a assessoria de imprensa do prefeitável, voltou a apresentar dificuldades para respirar sem suporte de oxigênio. Diante disto, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu introduzir ventilação mecânica invasiva no início desta tarde para prosseguir com o tratamento de forma mais efetiva, diante do novo quadro.

Segundo informação da assessoria, o procedimento foi feito também para preservar as funções pulmonares e evitar possíveis sequelas. Maguito encontra-se sedado e todas as demais funções vitais estão normais.

Maguito Vilela havia apresentado na quinta-feira (29), uma melhora na inflamação pulmonar causada pela Covid-19. As atividades de campanha que ficaram suspensas durante dois dias haviam sido retomadas também na quinta.

O governador Ronaldo Caiado desejou melhoras ao emedebista. O candidato a prefeito de Goiânia testou positivo para Covid-19, no último dia 19.

O político foi levado para São Paulo na última terça-feira (27). Na ocasião, o médico Marcelo Rabahi, explicou que a transferência se fez necessária para que ele esteja num ambiente mais seguro possível, sem complicações até que a doença comece a enfraquecer.

Leia mais

Vice de Maguito testa positivo para Covid-19