Esta semana começou mal para Marconi Perillo (PSDB). No domingo (7) ele sofreu uma derrota impensável até mesmo por seus maiores adversários. Perdeu a eleição para senador e ainda se viu apenas na quinta colocação na disputa pelas duas vagas no Senado. Venceram Vanderlan Cardoso (PP) e seu grande inimigo político, o vereador Jorge Kajuru (PRP), que fez campanha gritando por sua prisão nas suas andanças pelo Estado.

E os pesadelos do ex-governador continuariam. Na quarta-feira (10) ele foi preso na sede da Superintendência da Polícia Federal em Goiás no momento em que se apresentou para prestar depoimento no inquérito da Operação Cash Delivery. A semana encurtada pelo feriado de 12 de outubro terminou com seu indiciamento pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A derrota, a prisão e o indiciamento tiraram Marconi da liderança da política goiana depois de 20 anos e no momento em que o senador Ronaldo Caiado (DEM) se prepara para assumir o governo. A derrocada de Marconi e a pré-temporada de Caiado para tomar as rédeas do Estado são os temas deste episódio do PodFalar.