O perigoso calor remanescente de uma fornalha ou de um incêndio: o rescaldo das manifestações golpistas e atos terroristas em Brasília é o primeiro tema da edição #215 do PodFalar. O primeiro podcast de política em Goiás ainda analisa as possibilidades para a relação entre os históricos adversários Ronaldo Caiado e Luís Inácio Lula da Silva.

Ouça o podcast no seu tocador preferido:

A apresentação e comentários são dos jornalistas Rubens Salomão e Laila Melo, com trilha sonora trilha sonora de Beto Strada. Desta vez, as avaliações são realizadas com auxílio luxuoso da doutora em sociologia, Gabriela Peixoto, e o doutor em Ciência Política e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Robert Bonifácio. Siga o PodFalar em seu tocador de podcast preferido e receba um episódio novo todo sábado.

As invasões e depredações nas sedes dos Três Poderes por bolsonaristas no domingo (8) são desaprovadas por 81% dos brasileiros, segundo uma pesquisa feita pela empresa de análise de opinião Ipsos. Entre os outros 19%, 9% aprovam totalmente a ação dos manifestantes e 9% aprovam apenas em parte. Um por cento das pessoas não souberam responder.

Feita na terça seguinte aos eventos (10), com amostragem nacional, a pesquisa entrevistou 600 pessoas de todas as regiões do Brasil pela internet e tem margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos. Apesar dos resultados majoritariamente mostrarem uma desaprovação à violência de domingo, não é possível fazer uma leitura de que existe consenso contrário ao radicalismo, explica Hélio Gastaldi, diretor de relações públicas da Ipsos.

Leia mais: