A 39ª edição do primeiro podcast de política do estado de Goiás apresenta informações e análises dos jornalistas Rubens Salomão e Cléber Ferreira sobre o novo arranjo de forças políticas em Goiás, com vistas à eleição municipal de 2020. A busca pela consolidação da base aliada ao governador Ronaldo Caiado (DEM) tem como consequência final a estruturação de candidaturas fortes nas principais cidades goianas.

Salomão e Cléber detalham a configuração política nos cinco maiores municípios, passando pela incógnita sobre a reeleição de Iris Rezende (MDB) em Goiânia e as dezenas de pré-candidatos na Capital; os desafios de Gustavo Mendanha (MDB) pela reeleição em Aparecida de Goiânia, em meio à articulação de oposição caiadista; o trabalho pela recondução de Roberto Naves (PTB) em Anápolis e a divisão da base do governo estadual com o ressurgimento de Pedro Canedo; além da força de Lissauer  Vieira (PSB) contra o prefeito Paulo do Vale (ex-MDB) em Rio Verde e a disputa entre Diego Sogatto (PSDB) e a base do prefeito Cristóvão Tormin (PSD) em Luziânia.

Acompanhe a perspectiva de disputa e como as forças se movimentam no novo momento político do estado, depois da eleição que colocou PSDB e MDB na oposição teórica ao DEM. Afinal, cobertura de eleições é especialidade da casa!

Ouça +

PodFalar #38: O protagonismo de Iris Rezende e como o governo se enxerga no espelho

{source}

PodFalar #37: A difícil relação com a Assembleia e o cerco a casos de corrupção na Saneago

PodFalar #36: O Bambu no ninho tucano e a terceira queda sucessiva de reitor da UEG