Sagres em OFF
Rubens Salomão

Policarpo sobe o tom: “Se pararem de detonar a cidade terão um acordo comigo”

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), foi à tribuna ontem e intensificou cobranças à Prefeitura por explicações sobre os pontos de alagamento da cidade. Ele voltou a citar também a licitação de radares, no valor de R$ 300 milhões, mas focou em resposta elaborada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), que segundo ele, tem erros “absurdos” e “trata os vereadores como idiotas”.

A partir das questões administrativas, Romário elevou o tom de oposição. “Quero pedir aos interlocutores, que andam me mandando recados, dizendo que fulano A vai me ligar, que fulano B vai me ligar, como fizeram ontem com o vereador Paulo Henrique, que não adianta me ligar. Não adianta me propor qualquer tipo de acordo. O acordo comigo é simples: parem de destruir Goiânia. Parem de acabar com a cidade. Se pararem de detonar a cidade, terão um acordo comigo”.

O presidente da Casa ainda recorreu à memória do ex-prefeito Iris Rezende (MDB) para acusar a gestão de Rogério Cruz (Republicanos). “Eu sei o que essa Casa fez, junto ao prefeito Iris Rezende, para salvar cidade de um colapso financeiro”. “Nós, pelo menos eu, não vou aceitar o que nós construímos aqui a duras penas, com muito desgaste, aprovando reforma de previdência, diminuindo a estrutura da máquina, para que sobre mais dinheiro para investimento, ser acabado da forma que está”, disse.

(Crédito: Alberto Maia/Câmara Municipal)

Legado

De olho na eleição de 2024 e citado até como pré-candidato a prefeito, Romário Policarpo antecipa discurso eleitoral e aponta para a manutenção do legado de Iris na cidade.

Caos

“Enquanto eu estiver no exercício do meu mandato, farei o possível para preservar a cidade de Goiânia e, principalmente, manter o legado do ex-prefeito Iris Rezende, que me pediu que não deixasse que Goiânia virasse o caos que está virando hoje”, finalizou Policarpo.

Resposta

O líder da base aliado a Rogério Cruz, Anselmo Pereira (MDB), respondeu logo após a fala de Policarpo, mas não abordou as posições políticas. Disse apenas que quer cópia do documento e que vai buscar nova resposta da Seinfra sobre os pontos de alagamento.

Convite

O governador Ronaldo Caiado (UB) formalizou ontem convite ao PSD para indicação de cargo no primeiro escalão, no processo de reforma administrativa. Caiado conversou com o ex-candidato a senador pela base, presidente do PSD, Vilmar Rocha.

Lista

Vilmar respondeu que não poderá, ele mesmo, ocupar cargo na gestão, mas apontou três nomes: o ex-deputado federal Francisco Júnior, além dos ex-deputados estaduais Max Menezes e Simeyzon Silveira. Da lista, o mais cotado para assumir função no governo é Francisco.

Está valendo!

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) reconheceu a constitucionalidade da lei municipal 10.462/2020, que determina a reserva de 5% das vagas em postos de trabalho não especializados para pessoas em situação de rua em contratos da administração municipal de obras públicas.

Avaliação

A corte especial do TJGO julgou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade proposta pelo município. Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que já foi notificada e que analisa o teor da decisão.

Mais lidas:

Leia também: