Cerca de 1,5 tonelada de maconha foram apreendidas e pelo menos dez pessoas foram presas pelo Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (3), em duas regiões da capital.

Na rua João Carlos, no setor Lorena Parque, região oeste de Goiânia, seis homens foram presos com uma tonelada de maconha, em uma casa utilizada como ponto de venda e distribuição da droga. Após denúncias, a região foi monitorada pela Polícia Militar (PM) e pelo GRAER, onde foi constatada intensa movimentação de pessoas.

Na casa, além da droga, os policiais encontraram dois automóveis que eram utilizados para o transporte e distribuição do produto. De acordo com informações da PM, a maconha era trazida do Paraguai para ser revendida nos Estados de Goiás e da Paraíba.

Já no setor Veredas dos Buritis, outros quatro suspeiros foram presos em uma residência com 500kg de maconha. Além do produto, foram apreendidos também um veículo roubado, 25 munições de calibre 380 e uma máquina de contar dinheiro.

Todos os suspeitos, as drogas e o material apreendido foram encaminhados à sede da PRF, em Goiânia. Embora as apreensões não tenham ligação, a priori, os responsáveis deverão ser autuados pelos crimes de associação criminosa e tráfico de drogas.