Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou a primeira etapa da Operação Thanatus com o objetivo de desarticular facção criminosa suspeita de tráfico de drogas em Goiás. Três pessoas foram presas, sendo duas mulheres e um homem. Segundo a polícia, eles integram uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho, que é suspeita de 12 homicídios no estado.

Igor Lopes Sousa, de 20 anos, confessou a posse da droga. Já Kássia Rodrigues, de 23, e Lorena Matos, de 28, negaram participação no crime. Eles são suspeitos de venderem os entorpecentes e armazenarem as armas usadas nos homicídios. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dannilo Proto, o trio era comandado de dentro da cadeia por Hércules Matos Alves, de 25 anos, marido de Kássia.

Durante a operação, os policiais apreenderam 7,5 mil comprimidos de ecstasy. Esta é a maior apreensão de drogas sintéticas realizada neste ano no estado. Além disso, também foram apreendidos 71 quilos de maconha, cinco quilos de cocaína pura, cinco quilos de crack, cinco quilos de insumos e uma balança de precisão.