A titular do 20º Distrito Policial, delegada Alessandra Batista Dias, aponta como o acusado foi preso. “As pessoas registravam o boletim de ocorrência de furto aqui, então várias pessoas tinha a casa completamente furtada.Com as investigações, descobrimos que tinha uma pessoa dona de uma oficina na cidade de Trindade que estava receptando e armazenando os objetos furtados. Hoje localizamos a oficina e fomos até o local, mas não encontramos os objetos, e sim a droga”, relata.
No momento da abordagem da polícia no local, além dos 40 kg de maconha, foi encontrado um revólver calibre 38, duas balanças de precisão, quatro celulares, e uma pequena quantia em dinheiro.
A titular do 20º DP acredita que mais pessoas podem estar envolvidas na relação comercial da droga com Fabiano Cândido.
“Quando o abordamos, ele nos revelou que não estava só com 40 kg, e sim com 100 kg, mas 60 kg ele já tinha vendido, e o restante da droga seria vendida no feriado em Caldas Novas, Aruanã, Pirenópolis, ele vendia para pequenos e médios traficantes”.
De acordo com a delegada Alessandra Dias, o valor do prejuízo financeiro chega a quase R$ 30 mil. Fabiano Cândido da Silva foi autuado por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de armas.