O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Águas Lindas de Goiás, sob a coordenação do delegado Cleber Martins, deu cumprimento ao mandado de prisão contra Pablo Ferreira Castro no sábado (05). Ele é investigado como suposto envolvido na tentativa de latrocínio praticada contra Manoel Nicolau Damaso em Dezembro de 2015, no bairro Pérola.

Na ocasião, a vitima foi surpreendida em sua casa por três homens, os quais, mediate grave ameaça e emprego de violência, subtraíram vários pertences da vítima, entre eles dinheiro e joias. A vitima foi atingida por diversos socos, facadas e recebeu disparo de arma de fogo.

Tentando sua morte, a vítima reagiu e conseguiu se apoderar da arma de fogo de um dos envolvidos e atirou contra um dos deles, Artur, que veio a óbito no local do evento. Pablo e outro autor do delito fugiu.

A vitima foi socorrida e sobreviveu após vários dias hospitalizada, mas teve parte dos seus dentes arrancado por meio de um soco desferido com o um soco inglês. Eeus dentes de ouro sido tambem subtraídos. O caso teve enorme repercussão, sobretudo, devido ao nível de violência dos criminosos e à idade avançada da vitima, que tem quase 70 anos.

Com informações da Polícia Civil