O crime que aconteceu há quase dois anos finalmente foi solucionado pela Polícia Civil em Goiás. O que até então parecia um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na verdade foi um esquema planejado por Simone Paulino de Sousa e Hélio Cândido Gonçalves, suspeitos de matar Lindomar César Guimarães.
O titular da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA), Edson Carneiro, relatou que o crime foi passional por causa de um triângulo amoroso entre os suspeitos e a vítima.
“Inicialmente achamos que foi um latrocínio, mas fizemos as investigações e chegamos à conclusão que não foi um latrocínio e sim um homicídio qualificado feito por um crime passional. A Simone se juntou com o Hélio e outra pessoa, que teria matado a vítima. Esta outra pessoa morreu como queima de arquivo”, explica.
De acordo com o delegado Edson Carneiro, os envolvidos responderão por homicídio qualificado.
Simone Paulino foi presa em Aparecida de Goiânia, e Hélio Cândido foi detido em Caldas Novas. A Polícia Civil não descarta a hipótese de que Simone queria ficar com o amante Hélio e retirar de Lindomar os seus bens financeiros.