A Prefeitura de Senador Canedo informou nesta quarta-feira (7/4) que um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Policia Militar com 20 frascos de vacina contra a Covid-19. O homem havia guardado as vacinas dentro da geladeira da residência dele, que fica no Jardim das Oliveiras.

Segundo a nota da prefeitura, os 20 frascos continham 200 doses da coronavac e podem ter sido furtados do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL). O homem foi encaminhado para a delegacia de Senador Canedo.

Em nota, o Hugol disse que as campanhas de vacinação interna contra a covid-19 da unidade foram realizadas nos meses de janeiro a março, e as doses da vacina foram transportadas, manipuladas, aplicadas e gerenciadas por equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal durante todo o período de vacinação. O hospital ficou responsável apenas pela disponibilidade da estrutura física apropriada e pela organização e fluxo dos profissionais para vacinação. O Hugol reforçou que não estocou doses de vacinaa.