O Sindicato dos Bares e Restaurantes de Goiânia (Sindibares Goiânia), em parceria com a Fecomércio, iniciou a campanha “Reabertura Responsável”. O objetivo é conscientizar empresários e clientes para a importância de cumprir os protocolos de segurança em bares e restaurantes da capital e assim, evitar uma nova restrição.

Sobre o assunto, o Presidente do Sindibares em Goiânia, Newton Pereira, destacou que os proprietários de bares e restaurantes precisam se conscientizar da necessidade do cumprimento das medidas impostas pelo decreto.

“A Fecomércio está fazendo a distribuição de álcool, placas orientativas e educativas, além de adesivos para serem pregados no chão nos locais onde tem o buffet e serviços por quilo. Além disso, estamos trabalhando em uma campanha de conscientização nas redes sociais e em rádios da nossa cidade”, descreve.

A Fecomércio disponibiliza uma lista com os nomes dos restaurantes que seguem todas as regras de combate a disseminação do coronavírus. “São mais de 300 estabelecimentos que estão trabalhando com muita responsabilidade e seriedade para atender nossos clientes”, explica.

Sobre os estabelecimentos que provocam aglomeração, Newton Pereira garantiu que esses bares e restaurantes não são associados do sindicato. “A maioria desses bares que vem aparecendo na mídia e que não estão cumprindo os protocolos não fazem parte do Sindibares Goiânia. Nós somos contra esse tipo de atitude”, ponderou.

Confira a entrevista na íntegra:

Dili Zago é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Faculdade Araguaia, sob supervisão da jornalista Kamylla Rodrigues