A Polícia Civil (PC) realizou na manhã desta segunda-feira (6) a incineração de aproximadamente 5,5 toneladas de drogas no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. O material havia sido apreendido durante operações de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas pelas forças policiais do estado de Goiás.

A incineração foi acompanhada pelo titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Alécio Moreira, e também pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), José Eliton, que destacou a importância da ação.

“Nós estamos com uma ação muito incisiva no combate a esse tipo de ilícito que gera efeitos nefastos na vida das famílias e no aparato de Segurança Pública em todas as cidades do estado de Goiás. Ainda na madrugada de hoje (6), a PC fez apreensão de mais de 500 kg na cidade de Itumbiara. Há uma ação cotidiana e rotineira das polícias no combate ao tráfico de drogas”, ressalta José Eliton.

Do início do ano até o final de maio, as Polícias Civil e Militar (PM), além dos grupos especializados, apreenderam em todo o estado cerca de 23 toneladas de drogas. Só em abril, a Denarc fez duas apreensões recorde, em que mais de 3,5 toneladas de maconha e insumos foram encontradas nas cidades de Posselândia, e na GO-060, próximo a Trindade. José Eliton reforça que serão feitos novos investimentos para no combate à criminalidade em Goiás.

“Estamos adquirindo equipamentos de alta tecnologia para visão noturna, visão termal, mira a laser, para que as polícias estejam com equipamentos de última geração para o combate à criminalidade”, pontua.

Com informações do repórter Jerônimo Junio