A iniciativa da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DEFRVA) faz a investigação de empresas que confeccionam placas de veículos.

O Delegado Alzemiro José dos Santos afirma que a Delegacia possui investigações que há mais de quatro meses em cima de confecções que fazem as placas, já que está havendo muitas clonagens de veículos roubados ou furtados.

Segundo ele, o Detran exige para que se uma pessoa quer fazer uma placa, ela tem estar emposso do veículo, apresentar a documentação deste, e documentação pessoal. Como as empresas não estão seguindo estas recomendações acaba auxiliando na clonagem dos veículos furtados em Goiás.

“A Polícia Civil está iniciando um inquérito policial que mais de quatro empresas já estão identificadas, e com apreensões de material na Palmeiras Placas, na cidade de Palmeiras, e ramificações em outras empresas daqui e do entorno de Goiás. Fizemos um levantamento de todas as empresas do Estado, e 28 delas estão irregulares”, declara.

O órgão fiscalizador é o Detran, e foi feita um parceria com ele para atuar com a DEFRVA. Para o órgão fiscalizador, estão sendo passados o bloqueio e o descredenciamento destas empresas.

São mais 100 empresas que estão credenciadas junto ao Detran, e perto de 30% estariam irregulares, inclusive com endereços frios. A tentativa também e coibir o número de furtos e roubos de veículos.