Nesta quinta-feira (17) o Batalhão de Polícia Militar Escolar realizou mais uma edição da Operação Escola Livre, que busca fazer abordagens às pessoas em atitudes suspeitas próximas às escolas.
Ao todo, 150 homens do Batalhão visitam os integrantes da rede de Apoio à Segurança nas escolas e cumprem os mandados de apreensão contra menores infratores. O Comandante do Batalhão, Tenente Coronel Wesley Siqueira Borges, afirmou que o objetivo é reduzir a quantidade de violência que tem envolvido menores nas portas dos colégios e centros comerciais.
“Nós percorremos as principais escolas com índice elevado de ocorrência. De acordo com a nossa análise estatística, nós colocamos o policiamento nas proximidades e identificando pessoas em atitudes suspeitas, nós fazemos a abordagem”, explica.
Na próxima terça-feira (22) mais uma edição da Operação Escola Livre será realizada. As famílias dos alunos também podem ajudar na operação ou denunciar atitudes suspeitas pelo telefone 9628 9725 ou pelo 190.
“São 1.190 escolas em toda a capital. É importante a interatividade da Polícia e da comunidade escolar, denunciando qualquer briga”, conclui.
Com informações da repórter Nathália Lima