A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) identificou autor das ameaças, por rede social, contra Deputada Estadual Adriana Accorsi e sua família. O homem tem 27 anos de idade, e mora em cidade de Sena Madureira, cidade do Estado do Acre.

De acordo com informações da Dercc, o caso contou com a ajuda da Polícia Civil (PC) do Acre. O investigado foi encontrado na pequena cidade, onde foi ouvido. A PC divulgou que o suspeito confessou a autoria do envio das mensagens. Além disso, ele afirmou que nunca teria imaginado que pudesse ser identificado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o autor das ameaças é envolvido em várias manifestações de ódio pela internet, em especial aquelas ligadas a opiniões políticas. Ele também é apontado pela Polícia Civil como autor das mensagens e responderá pelo crime de ameaça.

Entenda o caso

No dia 18 de novembro a deputada estadual, e ex-candidata a prefeitura de Goiânia, registrou um Boletim de Ocorrência na DERCC após receber uma ameaça de morte pela internet. Na mensagem, a pessoa citava os nomes das duas filhas da deputada.

O perfil no Instagram era bloqueado e na imagem, um homem aparecia com uma arma nas mãos.