Na madrugada desta quinta-feira (25), a Polícia Civil prendeu 10 maiores e apreendeu três menores, além de drogas e dinheiro, em Goianira, cidade na região Metropolitana de Goiânia. O grupo tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Teles, o grupo era comandado por uma família, que além do tráfico de drogas também praticou outros crimes, como extorsão, porte de arma, comércio de munições e homicídios. “Eles estão envolvidos em pelo menos sete assassinatos em Goianira e Goiânia”, cita.

Um dos menores apreendidos é acusado de matar o casal de adolescentes, Karina dos Santos Faria, 15, e Mateus Henrique Rodrigues de Moraes, 13, no dia 27 de julho, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia.

A matriarca da família Aparecida Policarpo, usava menores para assumir a propriedade das drogas, quando ocorria da polícia apreender os entorpecentes. Segundo o delegado, foi necessária uma investigação mais aprofundada para comprovar o real proprietário da droga. Vinícius Teles revela que ela comercializa drogas no bairro pelo menos desde 2000, quando foi autuado pelo crime pela primeira vez.

Um grande fornecedor também foi preso na operação. O delegado conta que ele era responsável pela distribuição de drogas em Goianira, Inhumas, Santo Antônio de Goiás, Caturaí, Brazabrantes e parte de Trindade.