O atacante Júnior Viçosa vinha sendo um dos principais nomes do Atlético Goianiense no Brasileirão Série B. Comandando a artilharia do time, o atacante acabou se lesionando em uma partida contra o Bragantino, e com problema no ligamento do tornozelo, foi praticamente vetado do restante do campeonato. Porém, completando 36 dias de tratamento, o atacante apresentou significativas melhoras e pode voltar ao time já em outubro.

Quem dá a boa notícia é o fisioterapeuta do clube, Pablo Rocha: “Durante todo o processo com o Júnior Viçosa estamos fazendo testes e exames e os resultados vem sendo positivos. A nossa previsão inicial era de dois meses, mas ele já apresentou uma evolução muito boa, não tem nenhum edema e nem dores. Pode ser revisto esse prazo, mas só teremos certeza na semana que vem, quando será realizada uma nova ressonância magnética”.

O fisioterapeuta comenta que a vontade do atleta em se curar logo vem sendo fundamental para a boa recuperação: “Nós sabemos que ele é um jogador fundamental para o clube, mas temos que fazer tudo dentro do normal para curar totalmente. Essa vontade de tratar logo parte muito dele também, o tempo todo ele me diz para trabalharmos porque ele quer voltar logo, mas temos que segurar um pouquinho. Só vamos liberá-lo quando tiver 100%”, revela.

E o próprio Júnior Viçosa admite ansiedade por voltar logo.“Fiquei muito triste quando fui informado que talvez não jogaria mais esse ano. Mas logo começamos o tratamento com o Pablo e eu me motivei muito. Venho trabalhando duro e já senti uma grande melhora na lesão. Fico vendo os treinamentos e os jogos, doido para voltar, mas estou animado. Já faço alguns movimentos que não conseguia antes, então a minha previsão é para voltar a jogar ainda esse ano”, comenta.