Dois homens foram apresentados pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (4) na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Eles foram presos após uma operação policial na região oeste da capital.

De acordo com informações da PC, Iuri Lúcio Ramalho, de 27 anos, e Marco Antônio Pinheiro, de 43, são suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável por receptação qualificada e adulteração de veículos. Com a dupla, foram apreendidos quatro veículos avaliados em aproximadamente R$ 500 mil, sendo uma caminhonete Nissan Frontier, roubada de um major da Polícia Militar (PM).

Segundo o delegado adjunto da DIH, Rilmo Braga, em entrevista ao repórter Jerônimo Junio, da Rádio 730, o objetivo do monitoramento da polícia era a prisão de suspeitos de cometer homicídios. Em uma das operações, os agentes conseguiram acompanhar a entrada e saída constante de veículos em uma residência da região oeste.

“Nossos policiais identificaram na vizinhança de um desses homicidas foragidos, que já foi preso inclusive na data de hoje, estamos realizando uma investigação do homicídio por ele cometido, e em uma dessas diligências, nossos policiais identificaram um alto volume de veículos entrando e saindo em uma residência no bairro Jardins do Cerrado”, relata o delegado.

Rilmo Braga afirma que as equipes aguardaram o momento mais oportuno para cumprir os mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. O delegado destaca ainda que cada integrante possuía uma função dentro da quadrilha.

“Esses criminosos têm a função exclusiva de fazer a remarcação, o descanso do veículo, para posteriormente entregar esses veículos aos líderes dessa associação, que aí passam a deliberar sobre o destino desse veículo, podendo ser o tráfico de drogas, principalmente nos países vizinhos, ou mesmo em Goiânia através de golpes nas redes sociais”, ressalta.

O delegado acrescenta que, apesar das prisões e das apreensões, as investigações deverão continuar nos próximos dias.

Com informações do repórter Jerônimo Junio.