Três delegacias de Goiânia estão utilizando o Sistema de Postagem Eletrônica – SPE, dos Correios. A ferramenta facilita e agiliza a transmissão de mensagens registradas. Com o SPE, telegramas e cartas são enviados a partir dos computadores da própria polícia.
O coordenador de suporte dos Correios em Goiás, Ataíde Henrique Duarte Júnior, explica como funciona o Sistema de Postagem Eletrônica. “O sistema de postagem eletrônica é um avanço em relação a postagem específica de carta e telegramas através da internet.
Qualquer pessoa pode utilizar os serviços dos correios através da internet para encaminhar qualquer correspondência registrada bem como telegrama. Isso sem ter que se deslocar a uma agência dos correios,” enfatiza.
De acordo com Ataíde, o principal atrativo do sistema é a possibilidade da pessoa encaminhar um mesmo conteúdo para inúmeros destinatários, e tudo isso sem a necessidade de ir até uma agência dos correios.
Qualquer pessoa pode usar o Sistema de Postagem Eletrônica. Os preços e prazos são semelhantes à postagem convencional, feita diretamente nas agências dos Correios.
Além da Delegacia da Mulher, da Delegacia de Investigação de Crime de Trânsito e Polícia Interestadual, o Tribunal de Justiça de Goiás e empresas goianas já utilizam o Sistema de Postagem Eletrônica.