Vivendo um longo tempo de inatividade, após a eliminação precoce no Goianão e o descenso para a Divisão de Acesso, a diretoria voltou todos seus esforços e atenções para a reformulação e montagem do elenco colorado para a Série B. Desde a chegada da nova diretoria de futebol, composta por Roni e Tim, ex-jogadores do Tigrão, 17 atletas já foram contratados e já trabalham na Toca do Tigre.

Na tarde desta segunda-feira (14), foram apresentados oficialmente à torcida três destes novos contratados: o lateral direito Ângelo, ex-Aparecidense e eleito melhor lateral do Campeonato Goiano, o zagueiro Gabriel, que estava recentemente na Ponte Preta e o atacante Marcelo Toscano, que já teve passagens pelo futebol português, no Vitória de Guimarães, no Figueirense, e por último estava no Comercial-SP, disputando o Paulistão 2014.

Por já estar atuando no futebol goiano, o lateral Ângelo já conhece bem a grandiosidade da história vilanovense, por isso, o atleta revela que ter acertado com o Tigrão é motivo de grande honra: “Fico muito feliz em defender o Vila, tudo isso é fruto do trabalho, que está sendo reconhecido. Já estava aqui em Goiás e sei de todo o peso que o distintivo e a camisa do Vila têm. Espero que eu possa corresponder a altura toda a confiança que foi depositada em mim, e acima de tudo dar muitas alegrias à torcida”, declara.

Quem também conhece de longas datas a “nova” casa é Gabriel, zagueiro que já vestiu a camisa colorada em outros tempos. O atleta participou do elenco do Vila em 2011, ano que culminou no rebaixamento para a Série C do Brasileiro. Resguardado pelos diretores e comissão técnica, Gabriel exalta equipe do Vila: “Todos estão confiantes no meu trabalho, fui muito bem recebido e trabalhar com esse respaldo é muito bom. Vou provar todos os dias que eles estão certos em acreditar no meu trabalho”, comenta.

Já o atacante Marcelo Toscano chega para sua primeira temporada no Vila Nova. Com o currículo bastante extenso, ele se torna, ao lado de Rafael Oliveira, a grande esperança de gols do time. Mesmo chegando após a queda no estadual, o atacante quer trabalhar para recuperar a confiança da torcida: “É um momento delicado do Vila, difícil chegar com uma notícia tão ruim. Mas o Roni está escolhendo a dedos o novo técnico, quero ajudar a torcida a esquecer essa queda e ter uma boa temporada no Brasileirão. Temos condições disso, esse time vai dar o que falar”, analisa.

Estreia

Com as apresentações quase rotineiras, o Vila Nova vai formando e completando seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O time vê na competição nacional como uma chance de recomeço em 2014, para esquecer o rebaixamento no Goianão e viver dias melhores na temporada. A nova jornada do time já tem data para começar, e está bem próxima: Nesta sexta-feira, 18, às 19h30, o Vila encara a Luverdense, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Brasileirão.