Um sargento da Policial Militar (PM) foi morto a tiros na noite deste domingo (31) em uma pamonharia localizada na Vila Santa Maria de Nazareth, no município de Anápolis, a 60 km de Goiânia.

De acordo com informações da assessoria PM, Sérgio Rodrigues de Souza Vaz, de 42 anos, estava de férias e jantava com a namorada em uma pamonharia da Rua Manoel de Bastos, quando por volta das 22h30 foi abordado por pelo menos três assaltantes.

A vítima chegou a dar voz de prisão aos suspeitos, que responderam com tiros, atingindo o policial, que conseguiu reagir, baleando dois dos criminosos. Um deles, João Paulo de Jesus Ferreira, de 15 anos, morreu no local. O outro, Gabriel dos Santos Oliveira, que não teve a idade divulgada, saiu correndo mas não resistiu e morreu a poucos metros do estabelecimento, na Rua Áurea Crispim.

Sérgio faleceu antes mesmo de receber os primeiros socorros. O terceiro assaltante conseguir fugir e a polícia ainda não possui informações do suspeito. Em nota, a PM lamenta a morte do colega que tinha 23 de serviços prestados à corporação e já tinha passado pela Rotam. Atualmente, estava a serviço da Agetop.

Confira na íntegra a nota da Polícia Militar:

“NOTA DE FALECIMENTO:

É com muito pesar que a Assessoria de Comunicação da PMGO informa o falecimento do Subtenente PM SERGIO RODRIGUES SOUZA VAZ, Policial Militar, casado , pai de dois filhos, lotado no 1º Batalhão Rodoviário. Com 23 ANOS de bons serviços prestados à Instituição, estava no excepcional comportamento e continha diversas condecorações – inclusive tendo sido promovido em 2014 por ato de bravura, deixando bem claro seu compromisso com os valores da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O fato envolvendo o militar ocorreu na última noite, (31/01), por volta das 23 horas, na Vila Santa Maria de Nazaré – Anápolis. Enquanto o ST Rodrigues – como era conhecido – estava em uma pamonharia, notou a presença de criminosos que anunciaram um roubo naquele estabelecimento. O Policial Militar, que inclusive estava de férias regulares, honrando seu juramento de proteger à sociedade mesmo com o risco à propria vida, reagiu a injusta agressão, frustrando a ação dos elementos.

No confronto, dois dos assaltantes foram neutralizados, porém, infelizmente, o bravo Policial Militar foi alvejado e, mesmo após todos receberem os primeiros socorros, o guerreiro não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.

Que Deus lhe dê bom lugar, e que este policial, pai de família, trabalhador honesto e honrado, seja lembrado por sua coragem, dedicação, e conduta ímpar.

Ricardo Mendes – TCel

Assessor de comunicação da PMGO”