Políticos e instituições de Goiás decretaram luto oficial pela morte da cantora Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5). O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, assim como o senador Vanderlan Cardoso, as Prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia, além da Câmara Municipal da capital se posicionaram.

Leia mais: Nas redes sociais, cantores lamentam morte de Marília Mendonça

Confira as notas divulgadas na íntegra:

Ronaldo Caiado

“Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e Gracinha Caiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Não existem palavras para descrever esse momento. Só podemos pedir que Deus console e conforte o coração de todas essas famílias, amigos e o pequeno Léo, filho da cantora. Marília tinha um grande coração e se destacava por, além de levar alegria aos brasileiros, ajudar e cuidar das pessoas. Decreto 3 dias de luto oficial no Estado. O velório está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família. Goiás está em luto.

Lincoln Tejota

“Um país todo em luto, mas especialmente nós, goianos, pela perda prematura da cantora Marília Mendonça, natural de Cristianópolis. Tão jovem, aos 26 anos, e no auge de sua carreira, Marília deixa um filho pequeno e também uma legião de fãs. Meus sentimentos aos familiares e amigos de Marília e também das demais quatro vítimas do acidente aéreo. Minhas orações estão com vocês e peço a Deus que conforte os corações de todos!“.

Prefeitura de Goiânia

Lamentamos profundamente a morte da cantora Marília Mendonça na tarde desta sexta-feira (5/11), vítima de um acidente aéreo. Em respeito a essa artista que tantas alegrias trouxe, não só ao povo goianiense, mas a todo o Brasil, o prefeito Rogério Cruz decreta luto oficial de três dias. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares,amigos e fãs da cantora. Conosco, ficam as lembranças da alegria, talento e voz incomparável da eterna “rainha da sofrência”.

Leia mais: Relembre músicas que alavancaram a carreira de Marília Mendonça

Prefeitura de Aparecida de Goiânia

“Marília Mendonça tinha uma história linda com Aparecida. Ela visitou várias vezes a nossa cidade, se apresentou no Aparecida é Show e tinha acabado de receber, hoje, a segunda dose da vacina contra a Covid. No momento da vacinação, Marília, com seu carisma de sempre, até mandou um beijo para a irmã da profissional de saúde que a tinha vacinado. Estamos todos muito tristes. Aparecida está em luto oficial por três dias.”

Câmara Municipal de Goiânia

“A Câmara de Goiânia decretou nesta sexta-feira (5/11) luto de três dias pela morte da cantora goiana Marília Mendonça. O presidente do Legislativo, vereador Romário Policarpo (Patriota), assinou o decreto de luto na instituição.

A cantora estava em tratativas com a Câmara Municipal para ser madrinha do projeto Goiânia Capital Nacional da Música Sertaneja, proposto pelo vereador William Veloso e encampado pela Casa. O vereador esteve com Marília nesta sexta-feira para falar sobre a iniciativa antes de a artista embarcar para Minas Gerais.

“É um dia profundamente triste para a música goiana é brasileira. Estamos todos com os corações partidos e ainda temos dificuldade para acreditar. Nossa solidariedade, orações e abraço fraterno à família, aos colegas de trabalho e aos fãs da Marília. Jamais a esqueceremos, e continuaremos celebrando seu talento e suas canções”, afirma Romário Policarpo.

Vanderlan Cardoso

“Muito triste a notícia da morte da cantora Marília Mendonça, vítima de acidente aéreo. Jovem demais, no auge da carreira e ainda deixou um filho pequeno. Só Deus para consolar familiares, amigos e fãs! Meus sentimentos!

Daniel Vilela

A assessoria de imprensa do presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, também informou que o Encontro Regional do partido, que seria realizado neste sábado (6), foi cancelado.

Em respeito e em solidariedade às famílias enlutadas que perderam seus entes queridos no desastre aéreo que também vitimou a cantora goiana Marília Mendonça, o MDB Goiás informa que o encontro regional que seria realizado neste sábado, 6 de novembro, em Anápolis, foi cancelado. Nova data será informada em breve.

O MDB Goiás junta-se aos milhares de fãs de Marília Mendonça neste momento de luto e de tamanha dor. Rogamos a Deus que Ele conforte e console a todos.

Cultura

Em respeito à cantora e equipe, vítimas do acidente aéreo, o eventos Chorinho e o Festival Goiânia Canto de Outro, previstos para a noite desta sexta-feira (5/11) e também no fim de semana (6 e 7/11) foram cancelados pela Prefeitura de Goiânia.

Confira nota oficial na íntegra:

“Prefeitura de Goiânia informou nesta sexta-feira (5), por meio de nota, que o Chorinho e o Festival Goiânia Canto de Ouro foram cancelados em virtude da morte da cantora Marília Mendonça.

Os eventos foram cancelados de hoje até domingo (7). O Chorinho seria realizado na Antiga Estação Ferroviária e o Canto de Ouro, no Cine Goiânia Ouro.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que os eventos: Chorinho, na Antiga Estação Ferroviária; e o Festival Goiânia Canto de Outro, no Cine Goiânia Ouro, previstos para a noite desta sexta-feira, 5, e também no fim de semana (6 e 7/11) estão CANCELADOS em manifesto de luto oficial pela morte da cantora Marília Mendonça e equipe, vítimas de acidente aéreo nesta tarde.