Não houve sobreviventes após a queda do avião que levava a cantora goiana Marília Mendonça de Goiânia a Minas Gerais. A aeronave de pequeno porte modelo Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, caiu na tarde desta sexta-feira (5) próximo ao município de Caratinga, no interior de Minas Gerais, a 300 km da capital Belo Horizonte. O bimotor, que havia decolado da capital goiana, levava a artista e mais quatro pessoas.

Leia mais

A informação da morte de todos os ocupantes veio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG), por meio de nota. No documento, a corporação confirmou o falecimento de “Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho”, além do piloto e do copiloto do avião, cujos nomes não foram divulgados.

Imagens divulgadas pelo perfil Super Canal mostram que avião caiu em uma área de difícil acesso, próximo a uma cachoeira em Piedade de Caratinga, a aproximadamente 11 km do município e perto da pista onde faria o pouso. O acidente ocorreu por volta de 15h50, horário de Brasília. Antes de embarcar, a cantora publicou um vídeo nas redes sociais que mostrava o mesmo avião.

Avião caiu em área de cachoeira de difícil acesso (Foto: Reprodução/Super Canal/Facebook)

Às 16h47, a reportagem do Sagres Online fez contato com a assessoria de imprensa da cantora, que informou que Marília Mendonça e os outros quatro ocupantes haviam sido resgatados. Porém, cerca de uma hora depois, veio a confirmação dos Bombeiros de que ninguém sobreviveu.

Leia mais

Políticos e instituições decretam luto oficial por morte de Marília Mendonça

Goiás, Vila Nova e Atlético lamentam morte da cantora Marília Mendonça

História

Goiana de Cristianópolis, Marília Dias Mendonça nasceu em julho de 1995, tinha 26 anos e estava com agenda confirmada para um show em Caratinga, nesta sexta-feira (5). Ela deixa um filho que completará dois anos em dezembro.

Avião aparece em vídeo publicado pelo perfil oficial da cantora horas antes do acidente (Foto: Instagram/@mariliamendoncacantora)

Confira o vídeo publicado no perfil oficial da cantora horas antes do acidente:

Confira a íntegra das notas enviadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais:

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”