Políticos, lideranças e amigos de Ronaldo Caiado (UB) manifestaram pesar neste domingo (3) pela morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho, um dos filhos do governador. A confirmação do falecimento veio em nota enviada pela assessoria do governo no final desta manhã. O velório será realizado a partir das 18h30, deste domingo (3), no Cemitério Vale do Cerrado, localizado no Conjunto Vera Cruz, na GO-060, em Goiânia. Inicialmente, o horário divulgado foi 16h, mas houve atraso na liberação do corpo.

Um dos primeiros a emitir nota lamentando a morte de Ronaldo Caiado Filho foi o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). No documento, o gestor municipal diz que a ”partida causa-nos um imenso vazio, embora saibamos que as memórias felizes haverão de se eternizar”, e deixa condolências à ”mãe Thelma Gomes, às filhas Anna Vitória, Maria e Marcela, irmãs de Ronaldo Filho, à primeira-dama, Gracinha Caiado, deixamos a nossa mais sincera manifestação de pesar e os nossos votos para que encontrem conforto na paz do Senhor”.

Confira a nota do prefeito de Goiânia a seguir

”Poucas notícias podem ser tão tristes quanto a do falecimento de uma pessoa jovem, que tinha uma larga e enriquecedora trajetória pela frente.

Na manhã deste domingo, fomos infelizmente surpreendidos com a lamentável notícia de que Ronaldo Ramos Caiado Filho, batizado com o mesmo nome do pai, deixou-nos.

Ronaldo era um dos quatro filhos do governador.

A partida causa-nos um imenso vazio, embora saibamos que as memórias felizes haverão de se eternizar. São elas também que nos consolam nos momentos mais difíceis.

A perda de um filho é uma profunda dor que somente o amor de Deus pode consolar.

Eu e minha esposa, Thelma Cruz, somos amigos da família e estaremos sempre ao lado de todos. Nos unimos em oração por Ronaldo Filho e pedimos para que todos os milhares de goianas e goianos façam o mesmo.

À mãe Thelma Gomes, às filhas Anna Vitória, Maria e Marcela, irmãs de Ronaldo Filho, à primeira-dama, Gracinha Caiado, deixamos a nossa mais sincera manifestação de pesar e os nossos votos para que encontrem conforto na paz do Senhor.

Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia”.

”Eu e minha família manifestamos imenso pesar diante da morte de Ronaldo Ramos Caiado Filho, 40, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes”, diz trecho da publicação do pré-candidato a vice-governador na chapa de Caiado e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também prestou solidariedade a Caiado nas redes sociais. ”Minha solidariedade à família e ao Gov. Caiado pelo passamento de seu filho, Ronaldo Caiado Filho. Não há dor maior para um pai ou uma mãe do que perder um filho. Peço a Deus que, em sua infinita bondade, cuide da alma daquele que parte e conforte o coração de quem permanece”, tuitou o chefe do Executivo nacional.

O ex-presidente Lula (PT) utilizou a rede social para prestar solidariedade a Caiado e à mãe de Ronaldo Filho, Thelma. ”Queria deixar minha solidariedade a companheira Thelma Gomes e ao governador Ronaldo Caiado pela triste e precoce perda de Ronaldo Filho. Perder um filho é uma dor que nenhuma família merece passar. Que Deus conforte a família nesse momento difícil”, publicou o petista.

Nas redes sociais, o senador Luiz do Carmo (PSC) também lamentou o falecimento de Ronaldo Caiado Filho. ”Lamento muito que você também esteja passando por este sofrimento, Caiado. Que Deus cuide do seu coração, e de toda sua família”, disse o senador na postagem.

”Deixo aqui meu sentimento de pesar e minha solidariedade ao governador Ronaldo Caiado. Não há nada pior do que perder um filho. Eu conheço esta dor. Lamento muito que você também esteja passando por este sofrimento, Caiado. Que Deus cuide do seu coração, e de toda sua família. Que o tempo consiga amenizar sua dor e que permaneçam as lembranças dos momentos que viveram juntos. Conte comigo”, publicou o senador.

”Querido Ronaldo Caiado. Que DEUS conforte seu coração, de igual modo, amigos e familiares!!!! Tenho certeza que Ronaldinho está no Paraíso”, postou o deputado estadual Bruno Peixoto (UB), líder do governo na Assembleia Legislativa.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Delegado Waldir (UB) também lamentou o falecimento do filho do governador. ”Não há palavras que possa confortar… Que Deus ampare a dor que estão sentindo. Os meus sinceros pêsames para toda a família!”

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), também levou palavras de conforto à família Caiado. ”É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado. Meus profundos sentimentos ao governador e a Thelma Gomes, mãe de Ronaldo Filho”, diz um trecho da publicação.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e pré-candidato ao Senado, deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), também foi às redes sociais manifestar pesar pelo falecimento de Ronaldo Filho. ”Uma perda precoce, irreparável e que gera imensa dor em todos os familiares e amigos”, postou Lissauer.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), divulgou nota lamentando a morte de Ronaldo Filho. ”O deixamos aqui nossos sentimentos e condolências ao governador Ronaldo Caiado, à senhora Thelma Gomes, mãe de Ronaldo Caiado Filho, e à toda família pela perda do seu filho querido”, diz um trecho do documento. A seguir, a nota na íntegra

”Em nome da população de Aparecida, eu e a minha esposa Sulnara Santana deixamos aqui nossos sentimentos e condolências ao governador Ronaldo Caiado, à senhora Thelma Gomes, mãe de Ronaldo Caiado Filho, e à toda família pela perda do seu filho querido.

Que Deus possa confortar e dar forças aos pais e a todos os amigos e familiares neste momento de dor e perda.

Vilmar Mariano
Prefeito de Aparecida de Goiânia”.

De oposição, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo também utilizou as redes sociais para manifestar pesar pelo falecimento de Ronaldo Caiado Filho. ”Independente de política, como pai, quero solidarizar com o Governador Ronaldo Caiado pela precoce perda do seu filho caçula”, publicou o parlamentar.

Glaustin da Fokus, deputado federal pelo PSC, também lamentou o falecimento. ”Só Deus em sua infinita misericórdia para dar o consolo e força a todos os entes queridos e amigos que tanto precisam neste momento de imensurável dor”, postou em seu perfil no Instagram.

Também no perfil oficial, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) disse não acreditar que ”exista dor maior que a dor da perca de um filho. Que Deus console o Pai Ronaldo Caiado, console toda família e amigos”, publicou o parlamentar.

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) disse, em nota, que recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Ronaldo Caiado Filho. Confira a nota a seguir:

”Recebemos com muita tristeza no coração a notícia do falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado e de Thelma Gomes. Não há dor maior do que ter que dizer adeus aos que amamos, ainda mais a um filho. Me solidarizo com a dor que todo Estado de Goiás está sentindo neste momento, especialmente o governador e sua família. Oro a Deus para que conceda conforto e força aos familiares e amigos nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências”.

Também por meio de nota, a Câmara Municipal de Goiânia manifestou neste domingo (3) pesar pela morte de Ronaldo Caiado Filho. No documento, Em nota, o Poder Legislativo prestou solidariedade ao governador, familiares e amigos.

Abaixo, a nota da Câmara Municipal de Goiânia:

”Os 35 vereadores e os servidores da Câmara Municipal de Goiânia receberam com profundo pesar a notícia do falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, filho do governador Ronaldo Caiado com a pedagoga Thelma Gomes. Os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo manifestam seus sentimentos e solidariedade ao governador, aos amigos e familiares”.

A Enel também divulgou nota lamentando o falecimento do filho de Caiado. ”A Enel Brasil e a Enel Distribuição Goiás lamentam profundamente o falecimento do filho do governador Ronaldo Caiado, Ronaldo Ramos Caiado Filho. Nossos sentimentos a toda a família, e os desejos de que Deus conforte os corações, dando forças nesse momento de grande pesar”.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) usou as redes sociais para manifestar solidariedade à família do governador Ronaldo Caiado. ”Valéria, eu e nossas filhas externamos nosso pesar pelo falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho e manifestamos nossa solidariedade aos pais, Thelma Gomes e Ronaldo Caiado, irmãos e familiares. Que Deus os conforte neste momento de imensa dor”, postou Perillo.

Nas redes sociais, o vice-governador Lincoln Tejota também postou as condolências pelo falecimento de Ronaldo Filho.

Verificado

Nesse momento tão difícil, não há nenhuma palavra que ninguém possa falar que venha confortar a dor que é perder um filho.
”Meu desejo ao governador Ronaldo Caiado e a toda sua família nesse momento tão doloroso é que as lembranças dos bons momentos possam aquecer o coração de vocês hoje e nos dias que seguirão”, publicou.

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Patriota e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, lamentou a morte de Ronaldo Caiado Filho e suspendeu a agenda política deste domingo (3).

”Recebi com tristeza a notícia da morte precoce do filho de Ronaldo Caiado, Ronaldo Filho”, afirmou Mendanha. ”Em sinal de respeito, suspendi minha agenda deste domingo e estou em oração, pedindo que Deus conforte o coração da família”, complementou.