Lateral, cabeça de área, segundo volante e aberto pelas pontas. Essas são posições que o polivalente Diego, jogador do Goiás Esporte Clube, atuou pelo Verdão. Mesmo com tantas tarefas desempenhadas, o atleta jogou em uma nova função no empate contra o Red Bull Bragantino por 1 a 1 , no último domingo (18).

Leia mais notícias sobre o Verdão

Com a ausência de Dadá Belmonte, Diego foi escalado para fazer a posição. Apesar de atuar pelos lados de campo também, o jogador polivalente precisou ainda ser segundo atacante, função desempenhada pelo companheiro de equipe.

“Uma posição diferente, que eu não tinha jogado ainda nesse campeonato, joguei em quase todas, mas essa ainda não. Me senti muito bem, à vontade, fazendo o corredor pela esquerda, ajudando um pouquinho o Sávio na marcação. No segundo tempo acabei mudando, fui para o lado direito, onde estou mais adaptado”, comentou.

Na 9ª posição somando 37 pontos, o Goiás está cada vez mais perto do seu objetivo, que é conseguir a permanência na Série A. Na sequência do torneio, o Esmeraldino faz dois jogos em casa, diante do Botafogo e do Fortaleza. Diego destacou a importância dessas partidas e a possibilidade de sonhar com voos maiores na competição.

“É de suma importância dois jogos em casa, são seis pontos em jogo, confrontos diretos contra duas equipes que estão brigando ali na tabela. O Botafogo está a três pontos da gente, o Fortaleza quatro ou cinco. A gente tem que vencer, para poder estar mais perto do nosso principal objetivo que é manter o Goiás na Série A”, projetou.

Por falar em permanência, o Goiás faz uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, diferente do muitos apontavam, que lutaria na parte do Z-4 da tabela. Sobre isso, Diego revelou qual o diferencial do time nesse desempenho surpreendente.

“Acho que é porque todos nós do elenco temos em mente que a principal estrela é o Goiás, tem que ser todos os jogadores, não tem ninguém querendo ser maior do que ninguém. Então, quando chega dentro de campo todo mundo se ajuda e corre. Nosso jogador mais técnico é o Marquinhos e você vê que ele está o tempo todo correndo. Então, a principal estrela é o elenco. Um grupo de guerreiros”, argumentou.