(Foto: Sagres on)

O Grupo de Física do Instituto Federal de Goiás (IFG) tem realizado pesquisas em diversas regiões de Goiânia, com o objetivo de avaliar os níveis de poluição na Capital goiana.

O grupo, composto por estudantes de graduação e do mestrado em Tecnologias de Processos Sustentáveis, vem realizando os estudos desde 2014. Das áreas já investigadas pelo grupo, estão: o Setor Marechal Rondon “Fama”, o Parque Vaca Brava, salas de aulas em colégio estadual e privado, Mercado da Rua 74, bares da região do setor Marista e Av. 85 e o próprio IFG – Câmpus Goiânia, localizado no setor Central.

Em entrevista à Rádio Sagres730, o professor do IFG, Lucas Nonato, afirmou que a poluição sonora pode causar danos à saúde, que incluem o surgimento de quadros de ansiedade e demência. Confira:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/420812204&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}