Na tarde deste sábado, 15, o Vila Nova enfrenta o Goiás, ás 16h, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre, contudo, terá sete desfalques para o jogo. Fabinho, que ganhou a titularidade, destacou que as baixas são oportunidades para os que estão atuando na reserva.

“Por mais que não contemos com os desfalques, não temos que ficar lamentando, nós já mostramos a força da nossa equipe. Todo mundo tem que estar preparado para, quando surgir a oportunidade, aproveitar. E nada melhor que um clássico, todo mundo sabe o que tem que fazer”, disse.

MAIS DO TIGRÃO
Treinador Guilherme Alves está próximo de assinar renovação com o Vila Nova
Com apoio da torcida, Vila Nova encerra preparação para o clássico com muitas mudanças

Apesar dos desfalques, o meio-campista salientou que a equipe do Vila tem que fazer o que tem feito na competição, que é impor seu ritmo de jogo e ir em busca das vitórias. O Colorado ainda não ganhou do rival na temporada.

“Um clássico envolve muitas coisas, depois dos esfalques, cria-se uma dúvida. Mas sempre priorizo o grupo, o espírito da equipe. Repito, a oportunidade aparece, então todo mundo tem que estar preparado e, se está aqui, é porque tem condições de jogar e vestir a camisa do Vila Nova. Temos que fazer aquilo que estamos fazendo, impor nosso ritmo, para que possamos vencer o clássico”, declarou.

Sobre o adversário, Fabinho ressaltou que o elenco vilanovense tem estudado os pontos fracos do Esmeraldino durante a semana e que o objetivo é neutralizar as ações do Goiás, para controlar a partida e assim sair vencedor.

“A gente sabe das dificuldades da equipe deles, durante a semana estudamos o que eles têm de dificuldade. Vamos procurar botar nosso ritmo, aproveitar, para que a gente consiga neutralizar, fazer os gols e sair com a vitória”, afirmou.

O Vila Nova é o 12º colocado na tabela, com 40 pontos conquistados. O Goiás possui a mesma pontuação, mas perde no número e vitórias e ocupa a 13ª colocação.