Após vencer o Oeste por 2 x 1, fora de casa, e se afastar da zona de rebaixamento, o Goiás busca o segundo triunfo consecutivo para se aproximar dos primeiros colocados da Série B. A equipe esmeraldina enfrenta o Paraná Clube, a partir das 21h desta quinta-feira, no Serra Dourada, em confronto válido pela 28ª rodada.
Com 34 pontos, a equipe goiana ocupa o 14ª lugar, enquanto o tricolor paranaense, que tem 33, está na 15ª colocação. O Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, tem 27 pontos, enquanto o Avaí, quarto colocado, possui 42.
Os times
Nesta semana, o Goiás fechou os treinos e proibiu a imprensa de acompanhar as atividades comandadas pelo técnico Gilson Kleina. Mesmo sem divulgar a equipe para o jogo diante do Paraná, a tendência é que o comandante faça apenas uma alteração em relação à última rodada.
O meia Léo Sena, que havia sido poupado por conta de um desgaste muscular, deve retornar ao time na vaga de Murilo. A tendência é que o restante da equipe seja o mesmo que bateu o Oeste.
Do lado adversário está o Paraná, que vem de três derrotas seguidas. Por conta disso, um novo treinador foi contratado: Roberto Fernandes, que faz sua estreia na noite de hoje.
O técnico deve realizar três alterações no time paranista: o lateral-esquerdo Rafael Carioca, o volante Wellington Reis e o meia Fernandes entraram nos lugares de Henrique Gelain, Anderson Uchôa (suspenso) e do atacante Guilherme Queiroz, respectivamente.
Retrospecto
A partida Goiás x Paraná já foi disputada em 23 oportunidades, de acordo com o site Futebol de Goyaz e Suas Histórias. O retrospecto é equilibrado, com uma leve vantagem do time do Sul: 10 vitórias contra 9 triunfos esmeraldinos. Em 4 duelos, o confronto terminou empatado.
No primeiro turno da Série B 2016, o Paraná venceu por 2 x 0. Lúcio Flávio e Robson marcaram os gols do jogo, que foi disputado no estádio Durival de Britto e Silva.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Paraná
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 29 de setembro de 2016
Horário: 21h
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Felipe Macedo, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
PARANÁ: Marcos; Lucas Taylor (Diego Tavares), Leandro Silva, Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes, Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares (Henrique ou Lúcio Flávio); Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes